Imagem: Logomarca da UFRN

INPI lança infográfico com estatísticas de PI desde 1996

Com dados estatísticos a partir da década de 90, o Infográfico do INPI apresenta a evolução de pedidos dos serviços de marca, patente, desenho industrial, indicação geográfica, programas de computador, topografia de circuito integrado e transferência de tecnologia, com destaque para o número de depósitos e decisões de janeiro a outubro de 2017.

O documento mostra o comportamento dos pedidos de patente e marca que aguardam exame (backlog) e o tempo de decisão na primeira instância, além dos recursos administrativos de segunda instância e demandas judiciais das áreas finalísticas do Instituto.

Os aspectos orçamentários também foram contemplados em gráficos sobre as despesas e as receitas dos últimos três anos e o balanço orçamentário de 2017. Há ainda informações sobre o corpo funcional do INPI, com a evolução do quadro de servidores nos últimos dez anos e sua distribuição por cargos.

Além das ilustrações com os indicadores, o documento traz um mapa com a extensão da atuação em cooperação do INPI com os outros países. Por fim, cita as principais realizações do ano de 2017 e as prioridades do Instituto para o próximo ano.

Confira o documento.

Fonte: INPI